Quem sou eu

Alunos da FEEVALE. Com o intuito de concientizar as pessoas, criamos esse blog, expressando nossas opiniões quanto as drogas, e tentando concientizar aqueles que ainda não levam esse assunto a sério. O blog aborda todos os tipos de respostas que uma pessoa necessita, para estar ciente das consequencias que as drogas trazem. Opinião das alunas a respeito do assunto; As drogas estão cada vez mais frequentes em nossos meios sociais, elas já são vistas com mais liberdade - o que é um absurdo- do que antes. Se não nos concientizarmos de que as drogas não trazem nenhum benefício, mas sim um malefício, não poderemos ajudar quem realmente está viciado. Com esse blog, você poderá saber como ajudar um viciado, seja conhecido ou não, e estar mais por dentro dos sintomas e efeitos que seu uso contínuo provoca.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Heroína



Seus efeitos duram aproximadamente cinco horas, proporcionando sensações de bem-estar, euforia e prazer; elevação da autoestima e diminuição do desânimo, dor e ansiedade.

Como esta droga desenvolve dependência e tolerância de forma bastante rápida, o usuário passa a consumi-la com mais frequência com o intuito de buscar o mesmo bem-estar provocado anteriormente, e também de fugir das sensações provocadas pela abstinência. Essa, que surge aproximadamente vinte e quatro horas após seu uso, pode provocar diarreia, náuseas, vômitos, dores musculares, pânico, insônia, inquietação e taquicardia.

Assim, formas de obtê-la passam a ser o foco de suas vidas, gerando consequências sérias. Constantes vômitos, diarreias e fortes dores abdominais, perda de peso, depressão, abortos espontâneos, surdez, delírio, descompassos cardíacos, incapacidade de concentração, depressão do ciclo respiratório, colapso dos vasos sanguíneos; além de problemas relacionados às interações sociais e familiares são algumas consequências que o usuário está sujeito, em médio prazo. Além disso, no caso de pessoas que a utilizam na forma injetável, há chances de ocorrer necrose de tecidos e de se adquirir diversas doenças, como AIDS, hepatites e pneumonias, em decorrência da utilização de seringas compartilhadas.

A maioria dos casos de morte por overdose é consequência de paradas respiratórias decorrentes de seu uso prolongado, ou de uso concomitante com outras drogas.

Um comentário:

  1. Sim eu sei que não tenho chances,estou na agulha de morrer,ir embora de vez desse lugar.. SEMpre me ferro quando tento para,eu fico rolando e chorando de dor,inferno!

    ResponderExcluir