Quem sou eu

Alunos da FEEVALE. Com o intuito de concientizar as pessoas, criamos esse blog, expressando nossas opiniões quanto as drogas, e tentando concientizar aqueles que ainda não levam esse assunto a sério. O blog aborda todos os tipos de respostas que uma pessoa necessita, para estar ciente das consequencias que as drogas trazem. Opinião das alunas a respeito do assunto; As drogas estão cada vez mais frequentes em nossos meios sociais, elas já são vistas com mais liberdade - o que é um absurdo- do que antes. Se não nos concientizarmos de que as drogas não trazem nenhum benefício, mas sim um malefício, não poderemos ajudar quem realmente está viciado. Com esse blog, você poderá saber como ajudar um viciado, seja conhecido ou não, e estar mais por dentro dos sintomas e efeitos que seu uso contínuo provoca.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Violência nas escolas


Porque há tanta violência em nossas escolas?


Um dos principais motivos dos alunos serem agressivos vem do fato do uso e do tráfico de drogas (lícitas ou ilícitas) usadas pelos mesmos. Muitos alunos usam e comercializam drogas, dentro ou nas redondezas de sua escola. Isso também atrai maus elementos.
Uma pesquisa da UDEMOS foi realizada, e obteram-se os sm eguintes resultados:
-27% das escolas entrevistadas, relataram que os alunos portavam ou bebiam bebidas alcólicas durante as aulas.
-19% das escolas foram invadidas por estranhos, que ou roubavam, estupravam, ou vendiam drogas para os alunos.
-18% carregam armas ilegalmente, e as trazem para a escola, o que é um tremendo perigo aos demais.


Como acabar com toda esta violência?


O primeiro passo para dar um ponto afinal a toda essa situação, é o governo se concientizar de que as drogas já estão dentro das escolas, e comprá-las e consumi-las já não é nenhuma dificuldade para os alunos. Outra medida eficiente, são os policias, que são obrigação de escola, pois geralmente intimidam os alunos que usam drogas, e podem evitar possíveis problemas nas saídas.
Em questão de drogas usadas por menores em suas respectivas escolas, o brasil só perde para o Chile e para a Argentina, podemos assim ter uma noção de como o problema é grandioso. Em suma, a criança com muito um tempo livre muito grande, acaba olhando programas de tvs inadequados, que as influenciam a todo esse mundo de drogas.



NA FOTO ACIMA, CRIANÇA É MORTA POR UMA TRAFICANTE QUE RONDAVA UMA ESCOLA. QUANDO VIU QUE A POLÍCIA ESTAVA CHEGANDO, O MENINO FOI PEGO DE REFÉM E ACABOU SENDO MORTO. O TRAFICANTE FOI PRESO E CONDENADO A 20 ANOS DE CADEIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário